A combinação do Sculptra com o Ultraformer se tornou a queridinha do momento. Ela é perfeita para quem quer reduzir a flacidez e acabar com as indesejadas rugas e linhas de expressão do rosto.
Os dois métodos têm como objetivo estimular a produção de colágeno. Portanto, quando combinado, aumentam a eficácia do tratamento, trazendo resultados mais rápidos.
O que é Sculptra e Ultraformer?
Antes de explicar a combinação dos dois tratamentos, é importante saber como eles funcionam individualmente. Veja a seguir:
Sculptra: polímero de ácido poli-L-láctico que pode ser aplicado em diferentes camadas faciais. Causa um processo inflamatório controlado, que dura em torno de 15 dias. A partir do 15º dia, inicia-se o processo de síntese do colágeno, que chega no seu pico entre 6 e 9 meses, podendo durar até 25 meses;
Ultraformer: tecnologia de ultrassom micro e macrofocado que cria ondas de ultrassom com efeito térmico, responsáveis por fazer a microcoagulação em diferentes camadas da pele. Essas microcoagulações nada mais são que pequenas lesões que fazem com que os tecidos se contraiam instantaneamente, induzindo a produção de colágeno dentro de 1 a 3 meses.
Por que associar os dois tratamentos?
A associação do Sculptra com o Ultraformer traz resultados mais rápidos. Enquanto um tratamento apenas com o Sculptra necessita de 2 ou 3 sessões para atingir os resultados desejados, a combinação consegue atingi-los em apenas uma sessão.
Vale apenas reforçar que o tratamento precisa ser mantido, pois o processo de envelhecimento é algo natural e irremediável. O indicado é que o paciente faça a manutenção uma vez por ano.
Para saber mais da combinação entre os dois tratamentos, entre em contato com a clínica Valéria Marcondes.