As infecções virais, como a Covid-19, são capazes de promover a queda de cabelo, condição conhecida como eflúvio telógeno agudo. Porém, além delas, a Sociedade Brasileira de Dermatologia reforça que outros quadros podem desencadear a queda de cabelo, são eles:
Febre;
Infecção aguda;
Sinusite;
Pneumonia;
Gripe;
Doenças metabólicas ou infecciosas.
A boa notícia é que o eflúvio telógeno agudo possui tratamento. Conheça a seguir alguns disponíveis aqui na clínica:
Mesoterapia
Tratamento utilizado para reduzir a queda do cabelo, estimular o crescimento de novos fios e melhorar a haste capilar. Tudo isso através da aplicação de medicamentos e vitaminas.
Bioestimulação capilar
A bioestimulação capilar consiste em uma microinfusão de medicamentos na pele. Ela é utilizada para reduzir a queda, estimular o crescimento de novos fios e melhorar a haste capilar.
Capellux
O Capellux é um equipamento de fototerapia capilar que age diretamente na nutrição e saúde dos folículos, prolongando assim o ciclo de vida dos fios.
Miles
O Miles é um tratamento com lasers que têm como alvo pigmentos, vasos ou colágeno. No couro cabeludo, a irradiação do laser promove a redução progressiva da queda, já que fortalece os fios existentes e estimula o surgimento de novos, mais saudáveis e fortes.
Tricoscopia
Consiste em um exame de cabelo através de um dermatoscópio, que é uma lupa que permite ampliar a imagem de 10 a 200 vezes. Através da tricoscopia é possível visualizar detalhadamente as estruturas do fio e do couro cabeludo.
Rigenera
O Rigenera é um procedimento no qual há a extração de microáreas saudáveis do couro cabeludo em regiões onde há muito cabelo. Essas áreas são, assim, transferidas para regiões calvas, fazendo com que novos bulbos capilares sejam formados e permitindo que novos fios cresçam saudáveis.
Para saber mais sobre os tratamentos, entre em contato com a clínica Valéria Marcondes.
Comments