Você conhece os riscos associados à depilação com lâmina? Confira a seguir quais são e quais os cuidados que você deve ter.
Quais os riscos de se depilar com lâmina?
Ao se depilar com lâmina é muito comum ter alguns cortes na pele. No caso dos cortes mais profundos, eles podem causar uma maior perda de sangue, o que resulta em tontura e queda da pressão arterial. Porém, esta é uma situação rara.
Geralmente, os cortes durante a depilação íntima com lâmina podem causar pequenas hemorragias, mas geralmente são superficiais e tendem a parar rapidamente com pressão leve.
Esse método de depilação também pode resultar em várias irritações na pele, como a foliculite, que provoca pequenas pústulas na pele, semelhantes a espinhas, que deixam a região avermelhada, sensível e dolorida.
Por fim, algumas pessoas também podem apresentar alergia e/ou coceira intensa após a depilação com lâmina.
Quais as alternativas à depilação com lâmina?
A depilação a laser na área íntima é uma alternativa eficaz e duradoura à depilação com lâmina. Ela reduz significativamente o crescimento do pelo ao danificar os folículos capilares, resultando assim em menos irritação e risco de infecção comparado à depilação com lâmina.
Saiba mais sobre a depilação a laser
Marque uma avaliação para ter uma avaliação personalizada e, assim, entender as possibilidades para dizer adeus aos pelos.
Comments