A dermatoscopia digital nada mais é que um mapeamento do seu corpo todo e de todas as suas pintas. Ela deveria ser feita por todas as pessoas, uma vez que há muitas pintas no corpo que você pode nunca ter percebido.
Descubra a seguir como ela funciona.
Dermatoscopia: O que é?
Como dito anteriormente, a dermatoscopia digital nada mais é do que um exame utilizado para o diagnóstico de alguns tipos de lesões de pele.
Como funciona a dermatoscopia?
A dermatoscopia é feita com um aparelho chamado Dermatoscópio, que permite a visualização de estruturas no interior das pintas. Por meio das imagens é possível obter uma série de informações que tornam o diagnóstico de lesões de risco mais preciso, diminuindo assim o número de cirurgias desnecessárias.
Durante o exame, o corpo todo é fotografado e depois cada pinta é fotografada individualmente. Dessa forma, é possível saber se a pinta possui alterações de cor, tamanho e estruturas.
Portanto, através da dermatoscopia é possível dar um prognóstico se a pinta é normal, moderada ou de um risco maior de se transformar em uma lesão de pele maligna. Além disso, por meio desse exame também é possível comparar as pintas a cada 6 meses ou a cada 1 ano.
Saiba mais sobre a dermatoscopia
A Dra. Valéria Marcondes explica detalhadamente como funciona a dermatoscopia. Confira no vídeo a seguir:
Marque uma avaliação e acompanhe todos os detalhes do seu corpo!
Comments