Quem tem cabelo mais oleoso sabe como a sensação dos fios grudando ou com aspecto “sujo” é incômoda. Essa oleosidade é o resultado da produção de sebo das glândulas sebáceas presentes no couro cabeludo e pode ser evitada ou tratada. No inverno, as pessoas tendem a reclamar ainda mais dos fios oleosos, já que a combinação de baixas temperaturas, banhos quentes e uso de produtos inadequados podem agredir o couro cabeludo.
Abaixo, listamos três dicas eficazes para controlar a oleosidade do cabelo, ajudando você a manter uma aparência saudável e equilibrada.
1. Lave o cabelo com água morna
Embora seja tentador tomar banhos quentes nos dias frios, a água quente estimula as glândulas sebáceas a produzir mais óleo.
2. Use produtos adequados
Escolher os produtos certos para o seu tipo de cabelo é fundamental para controlar a oleosidade. Opte por shampoos e condicionadores formulados especialmente para cabelos oleosos. (Para não errar na escolha do produto, o ideal é pedir a orientação de um profissional).
3. Faça um tratamento de restauração do couro cabeludo
Os tratamentos feitos com óleos essenciais ajudam a tratar oleosidade, descamação, coceira e vermelhidão do couro cabeludo. De quebra, ainda hidrata e sela a cutícula dos fios.
Conheça o 111 Hair, nosso protocolo de restauração capilar
O protocolo 111 Hair é uma alternativa para quem gostaria de cuidar do cabelo, mas que não tem muito tempo livre. Nele, unimos as melhores tecnologias. Feito com óleos essenciais, o tratamento demora 1 hora e pode ser feito 1 vez por semana, com duração de 1 mês.
O protocolo 111 Hair conta com:
Ritual Detox Couro Cabeludo;
Ritual de Reconstrução do Fio;
Saiba mais:
Para mais informações sobre o tratamento, entre em contato com a clínica Valéria Marcondes.
Comments