A drenagem é uma técnica de massagem terapêutica com o objetivo de estimular o sistema linfático do corpo para assim melhorar o fluxo linfático e a remoção de fluidos retidos.
Benefícios da drenagem para as pernas
Desde a primeira sessão, a drenagem pode fornecer resultados únicos às pernas. Descubra a seguir quais são:
Redução do inchaço A drenagem ajuda a reduzir o inchaço e a redução de líquidos, pois através das massagens consegue promover a drenagem de líquidos e toxinas até os gânglios linfáticos, facilitando assim sua eliminação. Dessa forma, é uma técnica extremamente benéfica a pessoas que sofrem de edema nas pernas, tornozelos e pés.
Melhora da circulação A drenagem estimula a microcirculação, o que contribui para melhorar a circulação sanguínea, reduzindo assim a sensação de pernas pesadas e evitando o aparecimento de vasinhos. Ou seja, é benéfica também para pessoas com problemas circulatórios, como insuficiência venosa crônica.
Alívio de pernas pesadas e cansadas Com a eliminação do acúmulo de toxinas e fluidos, a drenagem alivia a sensação de pernas cansadas e pesadas.
Melhora da aparência da pele Ao reduzir o inchaço e estimular a circulação, a drenagem linfática pode ajudar a minimizar a celulite e a retenção de líquidos. Dessa forma, deixa a pele mais suave e mais tonificada.
Auxílio na cicatrização A drenagem linfática ajuda a reduzir o edema e melhora a irrigação sanguínea, contribuindo assim para um cicatrização mais rápida dos tecidos.
Alívio de desconforto na gravidez A drenagem relaxa e libera a circulação das pernas. Dessa forma, proporciona alívio temporário e contribui para o conforto durante a gestação.
Quando a drenagem é indicada?
A drenagem linfática é indicada nos seguintes casos:
Durante a gravidez;
Após cirurgia plástica;
Após o tratamento do câncer para combater o linfedema;
Durante o período menstrual;
Em caso de celulite.
Saiba mais sobre a drenagem
Agende uma avaliação para melhorar as características das suas pernas e deixá-las ainda mais bonitas.